
O neobanco Revolut anunciou nesta quarta-feira que se prepara para lançar planos de telecomunicações com chamadas, mensagens e dados móveis ilimitados, bem como 20 GB em roaming na Europa e EUA. A empresa vai lançar o serviço primeiro no Reino Unido e Alemanha, informa em comunicado.
A Revolut revela que as pessoas já podem aderir às listas de espera em ambos os países para acederem a planos com um custo mensal inicial de 12,5 libras (14,71 euros). Com previsão de lançamento para o final do ano, a empresa ainda não adianta quais os parceiros que vão ajudar na implementação do mesmo.
Os planos permitem ao cliente manter o seu número de telemóvel atual e não tem uma fidelização mínima associada. A empresa salienta que pretende entrar por completo na conetividade móvel e competir com as operadoras tradicionais do mercado, “numa altura em que os consumidores do Reino Unido sofrem com cobranças pesadas por ‘roaming’ europeu”.
Os planos vão estar disponíveis na aplicação da ‘fintech’ britânica e podem ser ativados em poucos minutos, garante a empresa. O objetivo é assegurar “uma experiência de utilizador sem precedentes em comparação com os fornecedores de rede tradicionais, com um acompanhamento intuitivo da utilização e controlos na aplicação”, sublinha. Os planos vão poder ser pagos com RevPoints, o sistema que a empresa tem implementado na aplicação e que atribui pontos aos clientes pelas suas compras.
Em 2024, a Revolut lançou o seu serviço de eSIM global para os clientes “para se manterem conectados enquanto viajam”, lembra a instituição, que sublinha ter sido das primeiras entidades financeiras no Reino Unido a disponibilizar tal serviço. Desde então, o eSIM tornou-se o produto não financeiro mais usado da empresa, revela a mesma.
O diretor de Retalho da Revolut, Hadi Nasrallah, considera que “as ofertas de serviços móveis estão prontas para a rutura”. O diretor critica as operadoras tradicionais e os seus custos para os consumidores. “É mais um passo para a Revolut na área das telecomunicações para consumidores, onde a inovação está desesperadamente atrasada, e esperamos levar esta atualização aos consumidores de mais mercados em breve”, realça.