A Raize vai receber um investimento de 4 milhões de euros da C2 Capital Partners para acelerar a execução do seu plano de internacionalização para mercados como Espanha, Luxemburgo e Itália, anunciou a instituição de pagamentos. Num comunicado enviado na terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a ‘fintech’ refere que o objetivo é “melhorar o desempenho e funcionalidades tecnológicas da plataforma portuguesa de financiamento colaborativo e apoiar a sua expansão internacional para mercados como Espanha, Luxemburgo e Itália”.

Segundo detalha, a linha de investimento de 4 milhões de euros por parte da C2 Capital Partners – um operador de ‘private equity’ – prevê a utilização de 2 milhões “numa fase inicial”, estando os restantes 2 milhões “dependentes do desempenho da empresa em 2025 e 2026, podendo ser libertados em duas tranches adicionais de 1 milhão de euros cada”.

Segundo a Raize, a remuneração do investimento está indexada ao desempenho da empresa.

“Este reforço financeiro permitirá à Raize acelerar a execução do seu plano de internacionalização, beneficiando da experiência da C2 Capital Partners na escalabilidade de empresas tecnológicas”, destaca. “Com este apoio – acrescenta – poderá consolidar a sua oferta, melhorar a experiência de utilização com novas e mais adequadas funcionalidades e afirmar a operação em novos mercados estratégicos, ampliando a sua base de clientes e presença no ecossistema europeu de financiamento colaborativo”.

Ainda segundo o comunicado, este investimento permite reforçar os capitais próprios da Raize, cujo maior acionista é a sociedade de investimento mobiliário Flexdeal.

Agência Lusa

Editado por Jornal PT50