
A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) realiza no próximo dia 22 de maio, o Growth Forum 2025, que tem este ano o seu foco no continente africano.
A conferência irá decorrer na Nova SBE, em Carcavelos, e pretende explorar as oportunidades económicas em África, bem como a criação de novas ligações estratégicas entre empresas portuguesas e os mercados africanos.
São esperados 400 participantes, entre empresários, especialistas, figuras políticas e representantes de organizações empresariais e setoriais, tanto nacionais como internacionais.
O evento, que vai para a 4ª edição, vai contar com vários oradores de referência, entre os quais Rui Miguel Nabeiro, presidente da CCIP e CEO do grupo Nabeiro-Delta Cafés, e Paulo Portas, vice-presidente da CCIP.
O Growth Forum 2025 será uma plataforma de excelência para a exploração de oportunidades económicas em África, promovendo o debate, a partilha de conhecimento e a criação de novas ligações estratégicas entre empresas portuguesas e mercados africanos, destaca a organização.
Também Francisco Alegre Duarte, Embaixador de Portugal em Angola e N’Gunu N. Tiny, chairman e CEO do grupo Emerald e fundador do grupo Media9Par vão marcar presença num evento que deseja ser um momento de internacionalização da economia e das empresas portuguesas.
Outros oradores que se destacam serão Jaime Nogueira Pinto, historiador e presidente da Fundação Luso Africana para Cultura, e Nelma Fernandes, presidente da Confederação Empresarial da CPLP.
Bruno Rodrigues, administrador da Bragalux, Lídia Tarré, membro da direção da CCIP, Nuno Pinto Magalhães, vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e Chairman do Grupo Central de Cervejas, Pierre Debourdeau, Managing Partner do Eurogroup Consulting, e Alejandro Halffter, secretário-geral da Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Serviços de Madrid, estão, igualmente, confirmados.
Para além destes momentos de debate, será também entregue o Prémio Francisco de Melo e Torres que, anualmente, distingue o embaixador económico que mais se destacou no ano anterior.