
A Klarna, ‘fintech’ sueca na área de ‘buy now pay later’, lançou o seu cartão de débito na Europa. A empresa revela que nos EUA foi bem-sucedido, com 685 mil americanos a requerer um cartão desde julho, altura em que foi lançado.
O cartão é utilizável em todos os pontos que aceitem Visa – mais de 150 milhões de comerciantes em todo o mundo, tanto em loja como ‘online’ – segundo informa a Klarna em comunicado, e é de débito por defeito. O utilizador pode ainda optar por pagamentos flexíveis, como pagar em três prestações ou financiamento de longo prazo para compras maiores. Este último é sujeito a aprovação.
O cofundador e CEO da Klarna, Sebastian Siemiatkowski, destaca que, com o Klarna Card, a empresa esta a “dar aos consumidores controlo sore o seu dinheiro”. “Ao combinar pagamentos a pronto com opções flexíveis, o Klarna Card redefine o que os consumidores esperam do seu banco, colocando o controlo nas suas mãos”, acredita a empresa.
De acordo com a ‘fintech’, esta continua a desenvolver o seu portfólio de produtos na área de cartões, sendo que estes já representam 10% volume de pagamentos globais da empresa.
Os cartões estão a ser disponibilizados a clientes em Portugal, Áustria, Bélgica, Finlândia, França, Irlanda, Itália, Países Baixos, Espanha e Suécia. Há ainda planos para chegar à Dinamarca, Alemanha, Noruega e Polónia em breve, revela.