A Ifthenpay, ‘fintech’ sediada em Santa Maria da Feira, anunciou nesta terça-feira que fechou o primeiro semestre do ano com um aumento anual de 16% no montante de pagamentos transacionados, alcançando um total superior a 834 milhões de euros. A par desta evolução, a empresa conseguiu também mais 17% de volume de negócios entre janeiro e junho, face ao período homólogo, atingindo uma faturação de 3,9 milhões.

Nestes primeiros seis meses do ano, a empresa conseguiu um outro marco: acrescentar mais 1690 clientes novos, o que supera a ambição inicial de 1000 clientes novos até ao final do ano. Assim, a Ifthenpay totaliza cerca de 30 mil comerciantes a aderir aos seus serviços, uma evolução “fortemente alavancada pelo lançamento da nova Supe App”, justifica.

Segundo os dados revelados pela Ifthenpay, na primeira metade do ano, a empresa dedicada à área dos pagamentos teve uma subida de 10% do EBIT, num total de 1,3 milhões, o que, argumenta, comprova a “robustez e sustentabilidade do modelo de negócio”. Um outro destaque da ‘fintech’ portuguesa é a manutenção da primeira posição “há vários meses consecutivos no Índice de Satisfação do Portal da Queixa na categoria de Soluções de Pagamento Eletrónico”, com uma satisfação de 91%.

“A integração de várias ferramentas numa única plataforma proporciona uma grande conveniência. É uma verdadeira solução ‘omnichannel’, ao alcance de todos. A Ifthenpay é cada vez mais o parceiro estratégico de eleição para a digitalização e competitividade das empresas portuguesas”, reforça Nuno Breda, cofundador da empresa. Filipe Moura, também cofundador, acrescenta que “a inovação constante em áreas tecnológicas é essencial para que as empresas continuem a crescer” e defende que “a Ifthenpay oferece soluções cada vez mais ajustadas às necessidades reais dos clientes, de forma rápida e segura e que impulsionam a produtividade e a competitividade dos seus negócios”.

Para 2025, a Ifthenpay pretende um volume de negócios de 9 milhões de euros, 25% acima do de 2024, um volume de pagamentos movimentados acima de 1,8 mil milhões de euros, mais 1000 novos clientes e exportações a duplicarem, de forma a representarem 15% do volume de negócios.