![Ferramenta de prevenção de fraude da Feedzai integrada em plataforma da Backbase](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
A tecnológica portuguesa Feedzai estabeleceu uma parceria com a Backase, uma fintech dos Países Baixos. Esta colaboração permite que a plataforma de ‘Engagement Banking’ da empresa holandesa tenha agora integrada as ‘Digital Trust Solutions’ da Feedzai, contribuindo para “proteger, criar confiança e melhorar” a experiência de ‘digital banking’ dos clientes.
O CEO e fundador da Backbase, Jouk Pleiter, citado em comunicado, acredita que, ao combinar a sua perícia em atividade bancária com as capacidades de segurança avançadas da Feedzai, vão poder proporcionar às instituições financeiras um “pacote completo”. “Uma experiência de cliente superior com prevenção de fraude inteligente integrada numa plataforma”, sublinha Pleiter.
As duas empresas referem que esta parceria traz valor imediato para os bancos pela “prevenção de fraude proativa” através de ferramentas de inteligência artificial, a redução de custos operacionais e a integração imediata com a plataforma e conjunto de produtos da Backbase, dando acesso instantâneo às capacidades da Feedzai. Jouk Pleiter acredita que, juntos, estão a criar um “novo padrão para a forma como os bancos constroem uma relação digital de confiança com os clientes”.
Segundo explicam, a “poderosa solução” que estas empresas criam dá-se com a junção da plataforma de ‘Engagement Banking’ da Backbase com a ‘Digital Trust Solutions’ da Feedzai, que “analisa o comportamento do utilizador, a saúde do dispositivo e as potenciais ameaças em tempo real”. “Enquanto o Backbase orquestra interações perfeitas com os clientes que impulsionam o crescimento, a segurança inteligente da Feedzai funciona invisivelmente em segundo plano, garantindo que cada interação digital seja protegida sem comprometer a experiência”, destacam as empresas.
O CEO e fundador da Feedzai, Nuno Sebastião, acredita que esta parceria vai permitir às instituições financeiras uma jornada que “não só protege os clientes de fraude, como garante que estes se sentem valorizados e seguros”.