A Feedzai, tecnológica portuguesa na área da prevenção da fraude financeira, vai abrir um novo escritório em Nova Iorque, expandindo, assim, a sua presença para o “coração de um dos centros financeiros mais avançados do mundo”, sublinha a empresa em comunicado. Este avanço permite à empresa “trabalhar de perto com bancos líderes, ‘fintechs’ inovadoras e entidades reguladoras para criar parcerias mais fortes”, defende a Feedzai.

A propósito desta nova abertura, a tecnológica revela que pretende aproveitar esta localização para lançar o seu Centro de Clientes “inovador”. A empresa explica que quer criar um ‘hub’ colaborativo que tem como objetivo juntar clientes para partilha de conhecimento. “O nosso novo ‘hub’ não é só um escritório – é uma incubadora para mudanças reais. Mais de 25% das nossas equipas têm um doutoramento em Inteligência Artificial (IA), e esse conhecimento aprofundado guia tudo o que fazemos”, reforça o CEO e fundador da Feedzai, Nuno Sebastião.

O Centro de Clientes vai permitir que estes trabalhem com os seus pares, bem como com os peritos em IA da empresa. “É uma colaboração em que transformamos desafios diários de prevenção de fraude em oportunidades de inovar em conjunto”, acredita o CEO.

A Feedzai defende que este centro vai redefinir a colaboração na indústria de várias formas. Entre elas, incentiva à divulgação de conhecimento entre pares, motivando clientes para partilhar experiências e enfrentar problemas relacionados com a fraude, exemplifica a empresa. Paralelamente, também aumenta a prevenção e deteção de fraude, acelera a inovação e consolida a confiança e oferece soluções personalizadas, elenca a Feedzai.

A vice-presidente sénior de Operações da Feedzai, Mariana Jordão, reitera que “Nova Iorque é a casa ideal” para a missão da empresa: manter-se à frente da fraude ao juntar as “mentes mais brilhantes num dos ‘hubs’ mais inovadores do mundo”.