
O CaixaBank superou em julho de 2025 os 6,3 milhões de ordenados domiciliados, um aumento de 2,2% face ao mesmo período do ano passado. O banco espanhol reforça assim a sua liderança neste segmento, alcançando uma quota de mercado de 36,6%.
O crescimento tem sido especialmente forte entre os mais jovens: o CaixaBank detém 44,1% de quota entre menores de 20 anos e 41,7% no grupo dos 20 aos 24. O imagin, o neobanco lançado pela instituição, tem desempenhado um papel central nesta evolução, refere em comunicado.
No final do primeiro semestre, a instituição contava com 18,69 milhões de clientes, mais 360 mil do que no ano passado. A maioria (71,7%) são clientes relacionais, com três ou mais produtos contratados. A aposta em fortalecer esta relação tem sido um dos pilares da estratégia comercial do CaixaBank.
Com mais de 3.500 balcões e 11 mil caixas automáticas em Espanha, além de agências móveis para zonas com menos acesso a serviços financeiros, o CaixaBank combina uma forte presença física com a oferta digital, através de balcões e plataformas digitais. Entre os produtos associados à domiciliação de ordenados destaca-se o programa “Día a Día”, que reúne num único pacote conta, cartão, transferências, pagamento de faturas e outros serviços.
Em 2025, o banco lançou uma campanha para captar novos ordenados, com incentivos que vão de televisores Samsung a bónus em numerário ou vales de compras, dependendo do canal escolhido. Já o imaginoferece recompensas digitais até 250 euros para domiciliações iguais ou superiores a 1.500 euros.