O Banco de Crédito do Sul (BCS) de Angola registou um resultado líquido de cerca de 25 mil milhões de kwanzas em 2024, segundo a administradora executiva da instituição, Odyle Cardoso, assinalando 10. ° aniversário do banco, que participa pela primeira na Feira Internacional de Angola (FILDA), maior bolsa de negócios do país.

Em entrevista à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, a administradora executiva avançou que o banco está a crescer, sendo que hoje têm um activo perto de 400 mil milhões de kwanzas.

“Isto revela a nossa caminhada de crescimento sustentável, e queremos continuar a estar mais próximo dos nossos clientes. Inauguramos o novo Centro de Negócios de Viana e é representativo do nosso esforço em contribuir para a economia local e nacional, com o emprego digno e, sobretudo, com oportunidades para os nossos empresários e particulares”, referiu.

Odyle Cardoso considera que a abertura disse que continuam a dinamizar o plano dos BCS cash, porque entendem que é uma forma estar com um posicionamento de marca capaz de servir melhor os clientes.

Quanto aos investimentos que o banco pretende fazer na abertura de ATMs Center, a responsável limitou-se em avançar que é um investimento que o banco vai idealizar no decorrer deste ano e será definido pelo conselho de administração.

A administradora executiva ressaltou que a carteira de crédito está a crescer de forma sustentável.

“Nós continuamos a dinamizar aquilo que é o fomento do apoio à economia, nomeadamente no Aviso n.º 10/2024, que estabelece as regras e condições para a concessão de crédito ao sector real da economia, para garantir que haja uma margem de actuação do fomento dos empresários”, reforçou.