O Bankinter Portugal e o Universo firmaram um protocolo que estabelece condições “vantajosas” no crédito à habitação para os clientes com cartão Universo. Estes podem ter um desconto de 15 pontos base sobre a tabela em vigor a cada momento, no caso de taxa fixa, ou melhor spread em vigor no caso de taxa variável, explica o banco.

A par destas ofertas, o cliente, quer tenha ou não conta à ordem no Bankinter, fica “dispensado da contratação de outros produtos ou serviços para beneficiar de reduções na taxa de juro, o que traz simplicidade ao processo”, argumenta o Bankinter. A outra vantagem ao dispor dos clientes é a isenção de comissão de estudo e de comissão de avaliação. Isto equivale a um desconto que pode ir até 500 euros, nota a instituição.

Estas condições aplicam-se a crédito hipotecário novo ou transferido de outra instituição, com a finalidade de aquisição, construção ou obras. Para os créditos transferidos, as condições descritas acumulam com o reembolso dos custos de transferência, acrescenta.

Para usufruir desta oferta, os clientes Universo devem realizar um pedido de contacto, através do site do Universo, sendo posteriormente contactados pelo Bankinter Portugal.

Sobre esta parceria, o ‘country manager’ do Bankinter Portugal, Alberto Ramos, considera que esta “reforça a relação comercial” entre ambas as entidades. O líder do banco no país destaca também que a empresa se tem “posicionado cada vez mais como um parceiro de referência para as famílias em Portugal”. Já o CEO do Universo, Luís Reis, defende que a estratégia da instituição “passa por reforçar as soluções disponibilizadas” aos clientes. “O crédito à habitação representa uma fatia significativa do orçamento familiar, pelo que aprofundámos a parceria com o Bankinter com o objetivo de apoiar os nossos clientes, oferecendo-lhes novas oportunidades de poupança”, acrescenta.

O Bankinter Consumer Finance adquiriu 50% do capital do Universo em 2023 à Sonae, dando origem a uma ‘joint venture’ das duas empresas. A estratégia de crescimento do Universo, revela, “aposta na criação de uma empresa líder no crédito ao consumo no mercado nacional e com potencial de internacionalização, apresentando uma oferta alargada de soluções diferenciadoras”. O plano de desenvolvimento, acrescenta, “prevê o reforço da digitalização, abrangendo a disponibilização de novos produtos e de serviços cada vez mais convenientes e fáceis de utilizar”.