O banco online N26 anunciou Antón Díez Tubet como o seu novo diretor-geral para Espanha e Portugal. O até agora diretor-geral da Trade Republic para Portugal e Espanhavai assumir funções a partir de 1 de agosto.

Díez Tubet vai liderar um dos mercados-chave e de mais rápido crescimento da empresa, que atualmente conta com uma equipa de mais de 400 profissionais distribuídos entre Madrid e Barcelona.

O novo diretor-geral tem mais de 12 anos de experiência no setor financeiro e na banca digital, liderando estratégias de crescimento e o lançamento de novos produtos e soluções de poupança e investimento.

Trabalhou em instituições como JP Morgan, Klarna, Andbank e, mais recentemente, na Trade Republic, onde liderou os negócios da empresa em Espanha e Portugal nos últimos dois anos. Neste último cargo, em entrevista ao Jornal PT50, Díez Tubet assumia Portugal como um mercado estratégico, onde queria expandir presença.

Neste novo desafio, Díez Tubet vai concentrar também esforços no crescimento da base de clientes do neobanco com recurso a uma gama crescente de produtos e serviços para otimizar a gestão de finanças pessoais. Díez Tubet vai reportar diretamente a Andrea Isola, vice-presidente de Mercados Europeus.

“O presente e o futuro do setor bancário em Espanha são digitais, e é uma honra juntar-me ao banco online líder na Europa. Nos últimos anos, testemunhei como o N26 se posicionou como um dos bancos líderes em Espanha e o seu firme compromisso em criar um banco que está a redefinir a relação das pessoas com o seu dinheiro. O N26 é a principal alternativa aos grandes bancos, e estou confiante de que posso contribuir para a nossa inovação e desenvolvimento contínuos de produtos e ferramentas que permitem a todos em Espanha tirar o máximo partido do seu dinheiro”, refere Antón Díez Tubet no comunicado divulgado nesta quinta-feira. Na sua página de LinkedIn, acrescenta que, nestas novas funções, tem a ambição de tornar o N26 “um dos principais bancos do país”.

O N26 tem o objetivo de se tornar na plataforma financeira líder na Europa para gerir finanças do dia a dia e construir património a longo prazo. A plataforma reúne investimentos em criptomoedas, ações, ETF e fundos ativos, poupança e contas conjuntas numa aplicação bancária que processa mais de 140 mil milhões de transações anualmente.

O N26 tem uma licença bancária completa na Alemanha. Está presente em 24 mercados europeus, incluindo POrtugal. O N26 processa mais de 140 mil milhões de euros em transações por ano e conta com uma equipa de 1.500 pessoas de mais de 90 nacionalidades. Com sede em Berlim, o N26 possui escritórios em diversas cidades europeias, incluindo Viena, Paris, Milão, Madrid e Barcelona. Foi fundado por Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal em 2013.