
Nasceu em 1981, em Setúbal, no dia de São João. É o criador da THU - a “UNESCO privada das indústrias criativas”, como gosta de descrever. Sempre foi uma criança criativa, com gosto pelo desenho e escultura. O avô era designer e talvez venha daí a sua “veia artística” - para desgosto do pai que achava que o filho ia “estragar” a vida.
Não foi um adolescente fácil, faltava às aulas e no secundário nem caderno e mochila usava. Estudou Design Industrial e Gestão de Marketing porque tinha o sonho de ser animador da Disney, trabalho que acabou por nunca exercer.
Aos 23 anos abriu a primeira empresa que acabou por falir. Pelo caminho foi diretor de marketing do Vitória de Setúbal e hoje é CEO do THU - o Trojan Horse was a Unicorn - organizador do evento mundial de indústrias criativas.
André Luís é o convidado do novo episódio do Geração 80 conduzido por Francisco Pedro Balsemão.
Livres e sonhadores, os anos 80 em Portugal foram marcados pela consolidação da democracia e uma abertura ao mundo impulsionada pela adesão à CEE. Foram anos de grande criatividade, cujo impacto ainda hoje perdura. Apesar dos bigodes, dos chumaços e das permanentes, os anos 80 deram ao mundo a melhor colheita de sempre? Neste podcast, damos voz a uma série de portugueses nascidos nessa década brilhante, num regresso ao futuro guiado por Francisco Pedro Balsemão, nascido em 1980.