O polémico livro de Pinto da Costa, intitulado Azul Até ao Fim, apresentado no passado dia 27 de outubro, continua a dar que falar.
Cecília Pedroto, viúva de José Maria Pedroto, figura histórica do FC Porto, deixou duras críticas ao ex-presidente dos dragões, recuperando as declarações do filho, Rui, em que classificou o antigo dirigente como «um ditadorzeco sem caráter», no passado mês de março, antes das eleições dos azuis e brancos.
Numa publicação nas redes sociais, Cecília Pedroto diz ainda que o livro de Pinto da Costa está «cheio de mentiras e incongruências», sublinhando que não ficava «com a consciência tranquila» se não demonstrasse a sua «fúria» após a publicação da obra.
«Brilha no céu uma estrela. Foste traído por aquele que ajudaste em tempos difíceis, a conquistar títulos e muito mais! O tempo desmascara as aparências, revela a mentira e expõe o caráter! Feriu a nossa sensibilidade e repito as palavras de outrora, que são brandas, após a saída do livro, cheio de mentiras e incongruências. ABOMINÁVEL. 'Um ditadorzeco sem caráter, de um narcisismo patológico e de inominável vileza'… subscrevo. Não ficava com a minha consciência tranquila se não demostrasse a minha fúria após a publicação do livro. Não o comprei, pedi a um grande amigo que me enviasse a fotocópia das páginas referentes ao Zé do Boné. Jamais ele tratou o meu marido por esse nome… nojento. Até breve, tudo isto é da minha autoria, sem conhecimento dos meus filhos», pode ler-se na página de Facebook da viúva de José Maria Pedroto.