O céu volta a estar limpo em torno do castelo. O Vitória SC tem novo treinador e é com ambição reforçada que parte para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic, a 18.ª, com uma receção ao FC Arouca marcada pela estreia de Luís Freire no banco vimaranense.

O Estádio D. Afonso Henriques vai receber, este sábado, o sexto e o 16.º classificados do campeonato. Os vitorianos, entre todas as competições, estão sem vencer há seis jogos e querem dar uma resposta à escandalosa eliminação da Taça de Portugal, no último fim de semana, em Elvas. A vitória é o único resultado que interessa aos Conquistadores, não apenas para manter SC Braga e Santa Clara à vista, mas também para manter vantagem sobre o Casa Pia AC.

Do outro lado, a formação de Vasco Seabra está há dois jogos sem perder e conseguiu na última jornada uma importante vitória no Bessa. A 18.ª jornada presenteia os arouquenses com uma oportunidade para dizer adeus à zona vermelha da tabela classificativa, mas tal só será possível com pontos conquistados em Guimarães.

Um dos primeiros desafios de Luís Freire em Guimarães prende-se com o onze inicial para esta partida. O técnico está limitado nas opções para os corredores laterais: Alberto Costa já não está no plantel e a asa direita pode ser assim para Miguel Maga, mas a ausência de João Mendes - cumpre suspensão por amarelos - pode forçar Maga a jogar à esquerda e abrir a porta do onze a Zé Carlos. Noutra nota, Nelson Oliveira e Jesús Ramírez estão recuperados e podem ir a jogo.

Quanto ao FC Arouca, Henrique Araújo recuperou e pode ir a jogo. Lesionados continuam Nino Galovic e Pedro Moreira, sendo que o reforço Brian Mansilla também não entra nas contas por ainda não estar fechado o processo de inscrição na Liga.

Na primeira volta, os vitorianos venceram em Arouca por 0-1. O confronto direto entre as duas equipas é bastante favorável ao conjunto da Cidade Berço, que triunfou em nove das 17 partidas oficiais já realizadas entre ambos.

O Vitória SC - FC Arouca está marcado para as 20h30 - horário de Portugal Continental - deste sábado. Miguel Nogueira é o árbitro da partida.