Com três vitórias na fase liga da prova, feito alcançado apenas por outros cinco emblemas, com três jornadas por disputar, o Vitória segue na quinta posição, com nove pontos, e integra o lote das equipas com acesso direto à fase seguinte.
O Astana, sedento de pontos para continuar a sonhar com o play-off, ocupa a 25.ª posição, com três, fora dos lugares elegíveis, e recebe o Vitória, pelas 15:30 (em Lisboa), naquela que é a deslocação mais distante da equipa portuguesa na UEFA, em jogo com arbitrage do montenegrino Nicola Dabanovic.
Se, por um lado, a longa deslocação a Almaty e o frio jogam contra o Vitória, o facto do Astana estar sem ritmo competitivo, uma vez que o campeonato do Cazaquistão terminou em 10 de novembro, com os adversários dos portugueses em segundo, pode ser um aspeto positivo.
Após defrontar o Astana, o Vitória de Guimarães volta a jogar fora (12 de dezembro), em casa do clube suíço do St. Gallen, 27.º colocado, com três pontos, e encerra em casa (19), com os italianos da Fiorentina, que seguem em oitavo, com seis.
APS // VR
Lusa/Fim