Após cumprir mais uma sessão de trabalho que decorreu no seu estádio, o Marítimo divulgou a lista de convocados para o estágio de pré-temporada que ainda esta quinta-feira vai começar em Rio Maior. O técnico Vítor Matos chamou 23 jogadores, entre os quais o reforço Paulo Henriques. Para além deste defesa, a comitiva maritimista vai receber a dupla espanhola Xavi Grande (lateral direito) e Martin Tejon (avançado). O ponta de lança Martim Tavares não seguiu para o continente, pois está lesionado. O departamento clínico verde-rubro divulgou que o atacante contraiu uma lesão muscular na coxa direita.

Em relação à dupla espanhola contratada, refira-se que Xavi Grande chega por empréstimo do Levante, sem opção de compra, enquanto Martin Tejon chega por empréstimo do Valência, mas os espanhóis garantem 40 por cento numa futura venda, recebendo ainda um bônus no caso de o Marítimo subir de divisão, mantendo o direito de preferência sobre o jogador. Os madeirenses podem ainda comprar mais 15 por cento dos direitos desportivos.

Os 23 futebolistas que seguem para estágio em Rio maior são: Gonçalo Tabuaço, Samuel Silva, Kimiss Zavala e Pedro Teixeira (GR), Igor Julião, Júnior Almeida, Romain Correia, Rodrigo Borges, Noah Madsen, Paulo Henrique, Afonso Freitas, Vladan Danilovic, Ibrahima Guirassy, Rodrigo Andrade, Carlos Daniel, Francisco França, Pedro Silva, Nélio Baptista, Daniel Benchimol, Peña Zauner, Francisco Gomes, Preslav Borukov e Alexandre Guedes.

Os pupilos de Vítor Matos vão disputar dois jogos de preparação durante o estágio. O primeiro encontro é frente ao Sporting B, dia 12 de julho, enquanto no dia 16, o adversário será o Estoril Praia.