Vítor Bruno supreendeu ao colocar o central Otávio na equipa inicial do FC Porto que vai defrontar o Anderlecht, nesta quinta-feira, em jogo a contar para a 5.ª jornada da Liga Europa. O técnico aposta nas características do brasileiro no momento da saída de bola.

"Todos os jogadores acabam por estar legitimados para jogar, é uma questão de opção também estratégica da nossa parte, não apenas no momento sem bola mas também no momento com bola, percebemos que pode ser importante ter alguém ali como uma saída de pé esquerdo daquele lado e foi por isso que optamos pelo Otávio. O Otávio sempre nos deu diariamente indicadores totais de estar a responder, de estar a crescer, começar a serenar em momentos em treino também provocados por nós que pudessem criar ali alguma instabilidade, ele foi-nos dando esses indicadores e achamos que hoje é o dia ideal para ele voltar", referiu o técnico, de 41 anos, em declarações à Sport TV 5, explicando, depois, o regresso ao trio do meio-campo, com Alan Varela, Stephen Eustáquio e Nico González.

"A configuração, a forma como eles se organizam é que pode ser diferente, olhando para o lado estratégico, com bola e sem bola, terão funções dentro daquilo que têm habitualmente, com uma ou outra nuance que nos parecem importantes para limitar o jogo do Anderlecht, já que o meio-campo é uma força deles, que também para nós é uma zona nevrálgica do terreno", rematou.