O Brasil venceu o Paraguai, na madrugada deste sábado, e somou a primeira vitória na fase de grupos da Copa América. Depois do 1-4, Vinícius Junior - uma das grandes figuras do jogo - deslocou-se à zona de entrevistas rápidas e não teve mãos a medir ao falar da arbitragem.

«A Copa América é sempre complicada pelos campos, pelos árbitros que decidem sempre ao contrário, pela forma como nos tratam, mas é seguir firme. Só ganhando podemos falar, quando nós falamos, a CONMEBOL diz que falamos demais», atirou o avançado do Real Madrid.

Sobre o duelo diante do Paraguai, o internacional brasileiro disse ter feito o melhor que estava ao seu alcance.

«Digo sempre que nunca jogo por mim, pela equipa, pelo Brasil, pelo meu país, tento sempre fazer as melhores coisas, nem sempre é possível. Hoje fiz uma grande partida, ao nível de jogador que eu sou, sei que posso melhorar muito para ajudar a Seleção, esta equipa quer colocar o Brasil no lugar que ele merece.»

Recorde-se que está tudo em aberto na última jornada desta fase de grupos para os comandados de Dorival Júnior. Somam quatro pontos e defrontam a Colômbia no derradeiro duelo.