
Garantido pelo Sporting para as próximas três temporadas, o jovem avançado Víctor Guzmán inicia no domingo a sua viagem rumo a Portugal, para iniciar uma aventura que, assume, o surpreendeu por completo. A tal ponto de, quando soube da possibilidade, ter pensado que o seu agente estaria a... brincar. Guzmán, refira-se, tem 19 anos e atuava no Alianza Lima.
"O meu empresário já me explicou que vou integrar a equipa de Sub-23, que é o Sporting B. E, conforme avance o tempo, tenho que procurar uma oportunidade na primeira equipa. Vou chegar para trabalhar, estou consciente de que será difícil, mas é dessa forma que se verá se sou feito para o futebol ou não. Surpreendeu-me bastante quando me disse que ia para Portugal. No início disse-lhe 'meu, estás a gozar comigo, não?' No princípio pensei que era brincadeira, mas já estou perto de fazer parte desse lindo clube", disse, em entrevista à L1Max.
Sobre o novo passo, e o facto de deixar a sua família, o avançado de 19 anos diz-se tranquilo. "Sinto-me preparado. Felizmente já estou habituado a estar longe da minha família. Esta viagem será longa, mas não penso voltar tão cedo. Sei que me vai custar muitíssimo, mas vou sacrificar-me, porque quero que a minha família tenha comodidades no futuro. Tenho trabalhado muito no dia a dia e claro que quero jogar na seleção um dia, porque tenciono dar muitas alegrias à minha família. É certo que não joguei muito no Alianza Lima, mas aprendi muito a observar o Paolo (Guerrero) e o Hernán Barcos. E sei que isso me vai ajudar no futuro. Falava muito com ambos, davam-me conselhos, demonstraram que me tinham carinho", concluiu.