
Na antecâmara da primeira partida da época do Santa Clara, Vasco Matos abordou a visita ao NK Varazdin da Croácia, em jogo a contar para segunda pré-eliminatória da Conference League. O técnico do emblema açoriano destacou a base coesa dos adversários e abordou, ainda, a ambição relativa à nova temporada.
Sobre os oponentes: «É uma equipa que joga junta há algum tempo, o treinador também já chegou há uns anos. Têm uma identidade bem vincada e jogam de forma muito unida. Disputam os lances com intensidade, os jogadores são ambiciosos e trabalhadores. Foi essa a preparação e a mensagem que passámos também.»
O jogo: «Vai ser difícil, contra uma equipa que fez um excelente campeonato, como nós, na última época. Temos de estar no nosso limite, pois acredito que vai ser decidido nos detalhes e temos de estar preparados para isso. Sabemos que representamos uma região e vamos dar tudo para deixar os Açores e Portugal orgulhosos.»
Ambição para a temporada: «Obviamente que a nível interno temos consciência de que fizemos algo histórico nos dois últimos anos, mas sabemos que vai ser uma época nova. Temos a nossa ambição, mas temos de ter os pés no chão. É uma ambição controlada, ninguém quer coisas desmedidas.»
Reforços do plantel: «Fizemos um recrutamento com critério, acreditamos muito na manutenção e continuidade, pois só assim faz sentido. Tem dado resultados. Ano após ano vamos fazendo mudanças para preparar o futuro, mas estamos a fazer um bom trabalho e vamos continuar neste caminho, até para que os que chegam não sintam a responsabilidade de terem logo de resolver.»