A derrota dos Países Baixos frente à Áustria não deixou a crítica neerlandesa indiferente, com Virgil van Dijk a não deixar de lado o assunto, na conferência de antevisão ao embate dos oitavos de final do Euro 2024, ante a Roménia.

«Compreendo perfeitamente as críticas. Não sou estúpido, mas também sei que posso fazer melhor e que devo ser melhor e é nisso que estou a trabalhar. Não fiz o meu melhor jogo contra a Áustria. Isso afecta-me, mas também acredito que as coisas, em geral, podem e devem correr melhor. A equipa, como um todo, não funcionou, mas eu olho primeiro para mim. Poderia ter contribuído muito mais», começou por dizer o central do Liverpool.

«Talvez nos tenhamos sobrevalorizado. Havia muito a dizer e a analisar. Contra a Áustria, as coisas correram completamente mal. Foi um jogo muito mau. Foi um jogo muito mau. Falámos de muitas coisas e agora temos de as provar», avisou ainda.

«Foi um grande abrir de olhos, mas se continuarmos da mesma maneira, não teremos mais nada para fazer aqui. Isto tem de mudar rapidamente, caso contrário, ficaremos sentados em casa a pensar no que poderia ter sido. Não é isso que queremos», reforçou, antes da leitura sobre o conjunto tricolorii.

«Somos humildes e não estamos a olhar para o próximo jogo [nos quartos de final]. Não vamos subestimar ninguém, na terça-feira temos de estar totalmente concentrados no trabalho que temos pela frente», concluiu.