Apesar de ter projetado chegar a Lisboa na manhã desta quinta-feira, Georgios Vagiannidis, lateral-direito de 23 anos que será reforço do Sporting, ainda não sabe quando aterrará na capital portuguesa: sem voo marcado, as últimas horas foram passadas, em contactos com o futuro emblema, a tratar precisamente desse trânsito. E ao que Record apurou, essa barreira está quase ultrapassada, devendo o futebolista viajar ou ainda hoje - aterrando ao final da noite - ou na sexta-feira.

Numa primeira versão, a ideia era trazê-lo a tempo de ainda conseguir assistir à Supertaça Cândido de Oliveira, hoje (20h45), contra o Benfica, no Estádio Algarve, mas o facto de ontem ainda ter estado no Panathinaikos-Rangers, da 2.ª pré-eliminatória da Champions (suspenso, foi despedir-se dos colegas, eliminados pelos escoceses), acabou por ditar um adiamento no processo.

Tal como confirmámos, os leões quiseram que Georgios cumprisse o referido castigo ainda como futebolista do emblema de Atenas, ficando livre para disputar a Liga dos Campeões no Sporting, contexto que precipitou uma mudança na agenda do internacional.

Recorde-se que leões e 'Pana' fecharam negócio por Vagiannidis a troco de 12 milhões de euros fixos pagos pelos verdes e brancos, mais 2,5 acordados em objetivos. À sua espera tem um contrato até 2030. Ainda sobre os helénicos, reservam 15% de uma futura transferência e haverá, como escrevemos, um prémio de assinatura de 450 mil euros para o futebolista.

[Notícia atualizada às 13h45]