
Rúben Amorim referiu por várias vezes que o foco da sua equipa, nesta altura, incide sobre a Liga Europa. Esta semana tornou a provar isso, com o Manchester United a seguir a vitória em Bilbau (0-3) para essa competição com um desaire na Premier League, na visita ao Brentford.
E não foi por falta de golo que os red devils saíram derrotados este domingo. Voltaram a marcar por três vezes, mas os bees, com quatro golos - dois do alemão Kevin Schade -, conquistaram os três pontos e mantiveram viva a batalha pelo acesso às provas UEFA da próxima temporada.
O treinador português tornou a apostar em juventude e em muita rotação das suas principais peças (Bruno Fernandes não saiu do banco), mas mesmo assim o jogo começou de forma favorável, com Mason Mount a abrir a contagem logo ao 14º minuto. O resto do primeiro tempo não correu tão bem assim.
Até aos 33 minutos, o Brentford conseguiu virar o resultado, graças a um autogolo de Luke Shaw e a um cabeceamento certeiro de Schade. Para piorar, Matthijs de Ligt lesionou-se e forçou a primeira substituição do jogo.
Foi a partir da marca dos 70 minutos que a chuva de golos começou a cair com maior intensidade. Schade bisou por essa altura e Wissa colocou o marcador num 4-1 favorável aos londrinos. Se o jogo não acabou nesse desnível, foi porque Garnacho (82´) e Amad Diallo (90+5´) firmaram dois belos golos.
A três jornadas do fim, o Manchester United cai para o 15º lugar na tabela da Premier League, onde o Brentford, com mais 13 pontos, é nono classificado.