Os futebolistas do Real Madrid Rudiger, Ceballos, Mbappé e Vinícius Júnior estão sob investigação da UEFA, devido a uma possível violação do Regulamento Disciplinar, após eliminarem o Atlético de Madrid da Liga dos Campeões, anunciou esta quinta-feira o organismo.

Segundo a entidade que regula o futebol europeu, foi "nomeado um inspetor de Ética e Disciplina" para investigar as alegações de "conduta indecente" dos referidos jogadores na partida da segunda mão dos oitavos de final, disputada no reduto do Atlético de Madrid, em 12 de março, e que culminou com a passagem do Real aos 'quartos' da prova.

Em causa, estão as celebrações e gestos por parte dos atletas 'merengues' na direção dos adeptos 'colchoneros', junto de uma das linhas finais do relvado do estádio, após a eliminação dos anfitriões, no desempate por grandes penalidades (2-4).

A imprensa espanhola refere que Rudiger levou uma das mãos ao pescoço, simulando uma degolação, Mbappé tocou nos genitais e Vinícius entrou em confronto verbal com adeptos adversários durante e após o dérbi madrileno, sendo que o Atlético de Madrid terá mesmo apresentado uma queixa formal pelo comportamento dos jogadores do Real.

Na primeira mão, o Real Madrid venceu por 2-1, no Estádio Santiago Bernabéu, mas o Atlético empatou a eliminatória no Metropolitano, vencendo o jogo por 1-0, um resultado que se manteve até ao final do tempo regulamentar e do prolongamento, antes de ser decidido da marca dos castigos máximos.