Noite feliz para a grande maioria dos portugueses em prova na primeira eliminatória da UEFA Conference League. Na Geórgia, Tiago Ilori não saiu do banco, mas festejou a vitória do Dila Gori diante do Racing Luxembourg (1-0), que contou com António Gomes no onze inicial.

Esta não foi uma noite feliz para as equipas luxemburguesas. O Dudelange, que contou com o avançado luso Dinho na frente de ataque, perdeu em casa contra o Atletic Escaldes por 0-2 e disse adeus à competição.

Ao contrário do antigo avançado do Amarante, Filipe Almeida sorriu esta noite e seguiu em frente. O antigo defesa central do Feirense foi titular na goleada do Pyunik Yerevan diante do Tre Fiori. Após perder 0-1 na primeira-mão em São Marino, a turma arménia resolveu a questão em casa com direito a 5-0 e a golo de Alemão, antigo lateral da Oliveirense.

Pior sorte teve Miguel Pires e o Silek. O médio luso ainda entrou aos 63' para ajudar a equipa macedónia a vencer os montenegrinos do Decic por 2-1, mas a derrota da primeira mão fora de portas (0-2) deitou tudo a perder.

O resultado da noite pertenceu ao HJK Helsínquia que, após perder na primeira mão por 0-4 nas Ilhas Faroé diante do Runavik, goleou por 5-0 em casa e seguiu em frente de forma dramática. Após o final da partida que precisou de prolongamento, os finlandeses fizeram questão de destacar o feito dentro do relvado... e nas redes sociais.

Os bósnios do Borac Banja Luka, que na última época chegou aos oitavos de final da prova, caíram na 1.ª pré-eliminatória aos pés do Santa Coloma, de Andorra.