
Trey Drechsel vai deixar de representar a equipa de basquetebol do Benfica após ter estado ao serviço do clube duas épocas e de ter sido bicampeão de águia ao peito.
O extremo foi contratado em 2023 pelos encarnados e ajudou na conquista de quatro troféus: dois Campeonatos Nacionais (2023/24 e 2024/25), uma Supertaça na época 2023/24 e uma Taça Hugo dos Santos na mesma temporada (2023/24).
O norte-americano diz estar muito agradecido e que estes anos no clube foram especiais. «Nem sei por onde começar. Estou muito agradecido por estes anos no Benfica, que foram muito especiais para mim. Não há outra palavra que possa usar para descrever, foi especial. Foram 2 Campeonatos a nível individual, 4 Campeonatos consecutivos para a equipa. Foi uma honra jogar pelo Benfica, um clube cheio de história», referiu.
O atleta menciona ainda que passou bons momentos pelo clube encarnado e que os melhores foram a conquista dos campeonatos. «Há muitos bons momentos que tive no Benfica, mas, se tivesse de eleger os melhores, seriam os dois campeonatos nacionais que conquistei. Tirando isso, era o dia a dia, era chegar ao pavilhão e poder estar com jogadores de outras equipas. Dava para sentir o compromisso que todos tinham em vencer pelo Clube. Sinto-me muito agradecido por ter vivido isso», concluiu o basquetebolista.
Depois de representar diversos clubes como o KK Mladost, o Partizan, o Stal Óstrow Wielkopolski, o EWE Oldenburg e o Benfica, o atleta despede-se de Portugal para rumar à Lituânia, onde vai fazer parte da equipa do KK Lietkabelis.