O Rio Ave iniciou, esta sexta-feira de manhã, o estágio que irá realizar em Guimarães com um treino aberto aos jornalistas, que também tiveram a oportunidade de contactar pela primeira vez com Sotiris Silaidopoulos, o técnico da equipa vilacondense que ainda se está a ambientar ao novo clube.  

"É um ambiente muito positivo e estou muito contente e entusiasmado por ter chegado. As primeiras impressões foram muito boas e estou contente com a intensidade dos jogadores. Para mim é importante estarem prontos na pré-época, não só fisicamente ou taticamente, mas sim como um grupo forte mentalmente", revelou o técnico grego, de 46 anos.  

Em termos de expectativa, Silaidopoulos revelou que "é possível perceber" o ceticismo dos adeptos por não conhecer o campeonato português, mas revelou-se um técnico interessado no novo cenário. "No ano passado o Olympiacos jogou contra o Sp. Braga e o FC Porto na Liga Europa. Também vi vários jogos da última época do Rio Ave, portanto tentei estar preparado ao máximo. E também ter alguns portugueses na equipa técnica ajuda definitivamente", revelou, acrescentando: "Não sou um homem de promessas, o que posso prometer é 100 por cento de compromisso, 100 por cento de trabalho para o clube e tentar o melhor durante a temporada. Já disse às pessoas do clube que quero que as pessoas recordem esta época, nas próximas, com muito amor." 

Silaidopoulos admite ainda que possam chegar caras novas em breve ao grupo que se apresentou hoje ao trabalho. "Todos os treinadores com quem falem vão dizer que precisam de reforços. Claro, estamos contentes com o grupo, mas estamos à espera de jogadores para melhorar a qualidade geral da equipa. Estamos a trabalhar juntamente com o departamento de scouting para perceber", referiu.