Após a vitória por 4-3 sobre o Barcelona, Simone Inzaghi, treinador do Inter, mostrou-se radiante com a prestação da equipa. O técnico deu os parabéns ao Barça mas assumiu que os nerazzurri são justos finalistas da UEFA Champions League.

«Em primeiro lugar, parabéns ao Barcelona», começou por dizer Inzaghi, que logo se virou para a própria equipa. «Foi preciso um super, super Inter. Fizemos dois jogos monstruosos. Estou mesmo orgulhoso, deram tudo o que tinham. Têm de celebrar, no nosso estádio com as pessoas. O que disse antes do prolongamento? Que as alterações iam ajudar, para acreditarem. Houve alguns problemas, mas com os nossos corações fomos para lá de qualquer obstáculo», afirmou.

«Tentámos jogar com as nossas armas», prosseguiu. «Conhecíamos bem o Barcelona depois da primeira mão e era claro o que tínhamos de fazer. A equipa nunca foi presunçosa. Merece esta final», analisou o técnico, que deixou elogios a um médio adversário: «Falou-se muito de Yamal, mas De Jong também é extraordinário. Impressionou-me: está sempre bem posicionado, limpa bem a bola. Não trocaria nenhum dos meus por ele, mas reforço: além de Yamal, também há De Jong.»