Na equipa ‘mais forte’ e com ‘a melhor moto’, Marc Márquez aponta ao título no MotoGP não apenas em 2025 mas também a 2026 e são diversos os fãs da categoria a apontar o ex-campeão como um dos principais favoritos, tal como o seu colega de equipa, Pecco Bagnaia.
O espanhol disse à RTVE que ganhou ‘mais confiança’ em 2024, sobretudo depois de alguns anos difíceis tanto a nível mental como físico com a Honda, e que, mais importante, voltou a aperceber-se daquilo ‘que é capaz’.
E se o título é assim uma possibilidade mais real, em termos do material que terá em mãos, Márquez admitiu que vê em Bagnaia uma de ‘duas balas’ na sua luta para regressar ao lugar mais alto da classificação e aos mundiais vencidos. O segredo não existe conforme acrescentou: ‘Os resultados trabalhar-se-ão e chegarão’.
Certo é que os olhos do MotoGP estão postos na dupla da Ducati Lenovo Team que se perspetiva uma vez mais como a maior favorita e esta ano que está prestes a chegar com menos um piloto na Ducati Desmosdici GP mais atual, concretamente três motos – duas da equipa de fábrica – e uma para Fabi Di Giannantonio (VR46 Racing Team).