O português Tomás Gouveia subiu, este sábado, ao grupo dos sextos classificados no MyGolfLife, do Challange Tour, que decorre em Hartbeespoort, na África do Sul.
O golfista luso, de 30 anos, e que segue com 15 pancadas abaixo do PAR do campo, entregou o cartão com 66 pancadas, fruto de sete birdies (uma pancada abaixo do par) e um bogey (uma acima), seguindo num grupo de nove competidores, com 201 pancadas.
A prova continua a ser dominada pelo sul-africano Daniel van Tonder, com um agregado de 194 pancadas, 22 abaixo do PAR, menos três do que o australiano Danny List, com 197.
Quanto a Ricardo Melo Gouveia terminou, também este sábado, a terceira volta do Bahrain Championship, integrado no grupo de sete jogadores igualados no 32.º lugar da classificação em Manama.
Ricardo, de 33 anos, que tinha passado o cut’ no grupo dos 29.º classificados, entregou o cartão com 72 pancadas, igualando PAR do campo da prova do World Tour. Conseguiu quatro birdies e outros tantos bogeys, seguindo em prova com quatro abaixo do PAR.
A competição continua a ser liderada pelo britânico Callum Tarren, com 203 pancadas, 13 abaixo do PAR, menos uma do que um quarteto perseguidor, composto pelos compatriotas Brandon Thompson e Daniel Brown, pelo italiano Francesco Laporta e pelo espanhol Pablo Larrazábel.