Ambição e crença têm sido palavras chave no discurso de Tiago Margarido esta época, e a antevisão ao duelo frente ao SC Braga não foi exceção. O técnico do Nacional que recorreu aos números para demonstrar que os brancarenses estão a viver o melhor momento da temporada: «O Braga tem feito uma época em crescendo, Estabilizou o seu momento defensivo e nos últimos jogos sofreu dois golos. Nos últimos 18 pontos, conseguiu conquistar 16. Vem de cinco vitórias consecutivas e um empate e isso demonstra a evolução que a equipa tem tido ao longo da época.»

Tiago Margarido desfez-se em elogios à qualidade do plantel às ordens de Carlos Carvalhal, mas recusou estar focado em determinados jogadores: «Apesar de terem perdido o Bruma, emergiu na equipa o Gharbi, que é um jogador também de muita qualidade. O Braga tem valores dentro da sua estrutura, do seu plantel e da formação que permitem dar continuidade às vendas que têm sido feitas e manter qualidade da equipa. Contamos com um adversário fortíssimo, que vale pelo seu coletivo, alicercado em excentes individualidades.»

«Foi uma semana em que trabalhámos bem, com a motivação em alta. Sabemos, obviamente, que vamos ter um jogo dificílimo pela frente, mas preparamo-nos para o mesmo. Vamos a Braga com ambição e a crença de que vamos conquistar os três pontos», garantiu o técnico alvi-negro.

O Nacional procura conquistar pontos pela terceira jornada consecutiva, cenário que ainda não aconteceu esta época. Tiago Margarido frisou que a chave para um novo bom resultado passa por não sofrer golos de forma precoce, ao contrário do que aconteceu na última jornada frente ao Estoril (2-2).

«Preconizamos sempre entradas fortes. No último jogo isso não aconteceu, porque tivemos um erro que fez com que entrássemos no jogo praticamente em desvantagem. Nos primeiros minutos temos de ser mais seguros, não podemos cometer tantos risco até ganhar confiança. Tenho a certeza absoluta que não se vai voltar a repetir porque a equipa percebeu que não podemos correr esse risco». garantiu. 

Tiago Margarido confirmou ainda que José Gomes e Joel Tagueu estão em dúvida até à hora do duelo em Braga, frente ao atual quarto classificado da Liga, marcado para a próxima sexta-feira, às 20h15.