Thiago Almada é o principal alvo do Benfica para a posição de médio ofensivo. Médio argentino pressiona John Textor para a saída.

Thiago Almada é o escolhido do Benfica para reforçar o meio-campo ofensivo. De acordo com o jornal A Bola, o médio está de férias, mas já falou com John Textor para pressionar o proprietário do Botafogo e do Lyon a deixá-lo vender.

Ora, a mesma fonte dá conta de que Rui Costa está na disposição de tornar Thiago Almada na contratação mais cara da história do Benfica, superando os 25 milhões de euros pagos por Orkun Kokçu.

Ainda assim, o jornal A Bola dá conta de que, ao contrário do que foi adiantado pela imprensa italiana, o Benfica ainda não chegou aos 35 milhões de euros nem pretende pagar os 40 milhões de euros exigidos.

Na última temporada, Thiago Almada fez 20 jogos pelo Lyon nos quais contabilizou dois golos e quatro assistências. O futuro do médio está em dúvida, bem como de todo o plantel dos franceses. Esta quarta-feira será decisiva no futuro do emblema francês que vai ver nova decisão quanto à descida de divisão.

A Direção Nacional de Controlo de Gestão (DNCG) tomou a decisão de despromover o Lyon à Ligue 2. O emblema francês apresentou recurso e aguarda por uma decisão definitiva, sendo o mercado do clube altamente influenciado por este fator.