Telma Encarnação foi a autora do golo de Portugal na derrota frente à Bélgica que ditou o adeus da seleção no Europeu. A avançada do Sporting foi questionada se merecia ter tido mais minutos na competição, mas atribuiu essa escolha a Francisco Neto. "Eu não sei... isso é com o treinador", afirmou a jogadora de 23 anos. 

Sobre a derrota perante as belgas que culminou na eliminação do Europeu, a madeirense confessou que "não faltou nada" para conseguir um resultado diferente. "Do primeiro ao último minuto demos o máximo. Tentámos marcar, mas não conseguimos. As oportunidades eram muitas, só que o golo não aparecia. Não foi o suficiente". 

A lateral portuguesa Joana Marchão também falou e confessou que a seleção "merecia mais", apontando a eficácia como fator decisivo para o desfecho final. "Foi não termos conseguido concretizar as oportunidades que tivemos e a Bélgica quando foi à nossa baliza conseguiu sempre fazer golo". 

Ainda não foi desta que Portugal fez história e se apurou para os quartos-de-final do Europeu, mas a jogadora do Servette, da Suíça, já aponta as fichas para os próximos desafios. 

"Nós propusemo-nos a algo inédito e no final isto é futebol. Hoje fazemos o nosso luto, mas amanhã é outro dia e daqui a uns meses temos mais uma qualificação, porque vem aí um mundial, que é onde queremos estar outra vez".