
O Sporting partiu, este sábado, para Lagos, no Algarve, aparentemente sem Viktor Gyökeres na comitiva, já que o avançado não se apresentou na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na data indicada pelos bicampeões nacionais de futebol.
O autocarro que transportou os 'leões' ao local onde vão estagiar até ao dia 21 deixou o 'quartel-general' do clube pelas 17:36, sem que o sueco tivesse sido visto a chegar à academia, onde os jogadores começaram a concentrar-se à hora do almoço.
O melhor marcador da I Liga na última época, com 39 golos em 33 jogos na competição, tem sido apontado como possível reforço do Arsenal, mas o presidente do Sporting, Frederico Varandas, já disse publicamente que não aceitará uma proposta de 60 milhões de euros (ME) fixos, acrescidos de 10 ME em objetivos.
Segundo vários meios de comunicação social nacionais e estrangeiros, nos últimos dias, o clube da Liga inglesa terá feito uma oferta de 65 ME fixos e mais 15 ME em objetivos que terá sido recusada pelos 'leões', que pretenderão receber 70 ME fixos pelo sueco.
Gyökeres chegou ao Sporting no verão de 2023, proveniente do Coventry City, do segundo escalão inglês, e teve impacto imediato no futebol dos 'leões', com 43 golos em 50 jogos na I Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa.
Na segunda época de 'leão ao peito' aumentou o registo para 54 golos em 52 jogos, incluindo seis na Liga dos Campeões, aos quais somou ainda nove tentos em seis partidas pela seleção da Suécia.