O Sporting venceu o Mafra por 4-1, na 9ª jornada da Liga Revelação, e subiu ao 2º lugar da Série B, embora à condição, uma vez que o E. Amadora ainda joga hoje nos Açores. É caso para dizer que o leão encheu a barriga, uma vez que marcou quase tantos golos ontem (4) como nas oito rondas anteriores, nas quais somava seis remates certeiros.
E as coisas nem começaram de feição, pois o Mafra adiantou-se logo aos 2’. José Precatado conquistou um penálti e faturou na recarga ao remate de Zanetti, que Guilherme Pires defendeu para a trave. Só que o Sporting não abanou e deu a volta ainda na 1.ª parte. Primeiro, Canário aproveitou um erro dos visitantes na construção para servir Isnaba Mané (11’) para o 1-1. Depois, Cláudio Silva cometeu penálti sobre Daniel Costa e a história repetiu-se: Ugboh deteve o remate de Canário para os ferros (poste e trave) e Rayhan Momade fez o 2-1 na recarga. Mané (37’) aproveitou novo erro dos visitantes na saída de bola para fazer o 3-1.
Na segunda parte o Sporting geriu, mas Canário (77’) ainda aproveitou o adiantamento da linha defensiva do Mafra para fechar as contas. *