O Sporting ultrapassou com sucesso a deslocação a Vila Conde ao derrotar o Caxinas por 3-1, em jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Desta forma, a equipa de Nuno Dias avançou para os ‘oitavos’ da competição, depois de um jogo intenso, muito competitivo, no qual a equipa leonina teve de apelar ao seu melhor, para superar o aguerrido e combativo adversário.
Primeira parte muito disputada, num jogo de parada e resposta. Com um Sporting mais pressionante e mais perto do golo, Pauleta inaugurou o marcador aos 11’, com todo o mérito. Destacar neste período, a excelente prestação do guarda-redes Rui Pedro.
A segunda metade começou com um momento negativo para equipa leonina: numa disputa de bola entre Pedro Marques e Alex Merlim (22’), a dupla de arbitragem considerou jogo perigoso e expulsou o atleta do Sporting. Em superioridade, 5×4 o Caxinas atingiu a igualdade por Thales aos 23’. O encontro cresceu de emoção, a equipa local acreditou na surpresa e criou algumas ocasiões de golo evitadas pelo guarda-redes Henrique Rafagnin. Mas mais uma vez, a experiência e o coletivo dos leões veio ao de cima e permitiu construir a vitória, com um autogolo de Colaço e um tiro certeiro de Sokolov. Caxinas arriscou tudo aos 36’ com um 5×4 ,embora insuficiente para fazer mossa na baliza leonina.