Apesar de já ter visto confirmada a descida ao Championship, o Southampton ainda tem motivos para sorrir na Premier League. Os saints empataram 1-1 no terreno do West Ham e igualaram o pior registo pontual da história da primeira divisão inglesa.

Mateus Fernandes foi titular no meio-campo dos saints e assistiu em campo ao golo em volley de Ugochukwu aos 90+3', que garantiu um ponto no Estádio Olímpico de Londres. O clube do sul de Inglaterra somou o nono jogo consecutivo sem vencer, mas conseguiu igualar os 11 pontos conquistados pelo Derby County em 2007/08.

Jarrod Bowen ainda finalizou com classe uma transição rápida patrocinada por Kudus para inaugurar o marcador aos 47', mas a turma de Graham Potter não segurou aquela que seria a primeira vitória nas últimas seis jornadas. Os hammers seguem no 16.º lugar com 36 pontos.

Brentford às costas de Mbeumo

No jogo mais emocionante da tarde, o Brentford venceu o Brighton por 4-2 e atrasou sonho europeu dos homens de Fabian Hurzeler. Bryan Mbeumo foi a figura da partida com dois golos e uma assistência. Logo no nono minuto de jogo, o extremo camaronês finalizou uma transição rápida eficaz e inaugurou o marcador.

Danny Welbeck ainda empatou a partida no tempo de compensação da primeira parte (45+2') com um cabeceamento peculiar, mas, nos segundos quarenta e cinco minutos, os londrinos decidiram a partida. Mbeumo voltou a entrar com tudo e voltou a colocar o Brentford na frente aos 48', com um remate em jeito.

O extremo camaronês voltou a fazer das suas, dez minutos depois, ao assistir Wissa para o terceiro das abelhas. Apesar de João Pedro ter recebido ordem de expulsão após altercação sem bola com Ajer, Mitoma ainda reduziu desvantagem dos seagulls, aos 82'. Até ao final da partida, Norgaard fixou o 4-2 final aos 90+5'.

Com a derrota em Londres, o Brighton falhou a ultrapassagem ao Fulham de Marco Silva e ao Bournemouth, que empatou 0-0 no terreno do Crystal Palace.