
Simone Inzaghi fez o rescaldo do empate do Inter Milão frente ao Barcelona, referente à primeira-mão das meias-finais da Champions League.
Simone Inzaghi analisou o Barcelona x Inter Milão e apontou baterias para o encontro da segunda-mão das meias-finais da Champions League:
«Jogámos contra a melhor equipa ofensiva do mundo. A segunda parte foi um pouco amarga, por causa da dupla vantagem, para conseguirmos o 2-3, e podíamos ter ganho. Lamine criou-nos tantos problemas… Ele é um talento que aparece a cada 50 anos. Vi-o ao vivo pela primeira vez hoje, duplicámos os marcadores, triplicámo-los, e o que ele fez… Jogámos bem e podíamos ter ganho, mas empatar com um Barça que jogou assim é um motivo de orgulho. Quero dar os parabéns aos meus jogadores. O Thuram nem sequer fez um remate no treino para recuperar, o Dumfries jogou 25 minutos contra a Roma e hoje esteve muito bem. E tivemos também uma grande injeção de talento por parte dos que saíram do banco».
O técnico italiano confirmou que Lautaro Martínez deve falhar a segunda-mão e elogiou Mehdi Taremi e Marcus Thuram:
«Será muito difícil ter Lautaro. Terça-feira será uma final. Quero dedicá-lo aos nossos adeptos, o que fizemos com a Roma foi especial. Demos tudo no domingo, houve dificuldades e os nossos adeptos compreenderam que hoje foi maravilhoso. Eles sabem que na terça-feira vai haver uma final e que vamos jogar contra uma grande equipa, provavelmente sem o nosso capitão. Taremi deu-nos uma grande ajuda. Ontem tive dúvidas sobre o Thuram. Não esqueçamos que jogámos no domingo, há 48 horas. Com apenas um avançado nos últimos minutos, Thuram era um extremo e Lamine precisava de ser duplamente vigiado».