Prefeito de Chicago Evita Perguntas sobre o Futuro da Corrida de Rua da NASCAR em Meio a Controvérsia

Em meio a rumores e especulações, o prefeito de Chicago, Brandon Johnson, tem evitado dar respostas diretas sobre a extensão do fim de semana da corrida de rua da NASCAR na cidade. O evento, que contou com Shane van Gisbergen da Trackhouse Racing a dominar as corridas, deixou muitos a questionar sobre o seu futuro.

Durante a recente corrida da Cup Series, o prefeito Johnson desviou-se de confirmar se a Corrida de Rua de Chicago voltaria no próximo ano. Em vez disso, desviou a atenção para questões de oração e clima, afirmando: “Neste momento, vamos apenas conversar com Deus e garantir que mantemos as nuvens afastadas. Essa é a conversa mais importante agora.”

O circuito temporário de 2,2 milhas serpenteia pelo Grant Park, apresentando 12 curvas e passando por marcos como a Michigan Avenue e o Soldier Field. Estreando em 2023, a corrida do Grant Park fazia inicialmente parte de um contrato de três anos negociado sob a antiga prefeita Lori Lightfoot, com a possibilidade de uma extensão de dois anos cobrindo 2026 e 2027.

Embora o evento tenha trazido uma atividade económica significativa para a cidade, críticos destacaram os altos custos incorridos pela cidade, incluindo horas extras da polícia e reparações de infraestruturas, que acabam por sobrecarregar os contribuintes. Relatórios sugerem que a NASCAR já está a planear um substituto para a corrida de rua em San Diego, aumentando a incerteza em torno do futuro do evento de Chicago.

A corrida deste ano marcou a primeira vez sem chuva, com Shane van Gisbergen a garantir a pole position e vitórias tanto nas corridas da NASCAR Cup como da Xfinity, alimentando ainda mais as discussões sobre a continuidade do evento na cidade.

O vereador Brendan Reilly do 42º distrito, presente na recente corrida, mencionou que discussões com os oficiais da NASCAR estão agendadas para ocorrer nas próximas semanas. Enfatizando a necessidade de um acordo justo que beneficie os contribuintes, Reilly afirmou: “Esperamos que possamos chegar a termos benéficos que funcionem para a NASCAR e para a cidade de Chicago.”

Reilly tem sido vocal sobre a importância de incluir termos financeiros mais robustos e benefícios para a comunidade no acordo de extensão, defendendo um acordo que mantenha altos padrões e proteja a qualidade de vida dos residentes. Em junho, ele e outros vereadores do centro da cidade exigiram uma reunião pós-corrida com a NASCAR após se sentirem excluídos das negociações de renovação anteriores.

À medida que as conversações entre os oficiais da cidade e a NASCAR se aproximam, o futuro da corrida de rua da NASCAR em Chicago permanece incerto, com as partes interessadas a observar de perto os desenvolvimentos para garantir o valor do evento para a cidade e seus residentes.