
Sérgio Conceição fez a antevisão do próximo jogo do AC Milan, frente ao Torino. O técnico português falou da eliminação frente ao Feyenoord.
Sérgio Conceição fez a antevisão do Torino x AC Milan, referente à jornada 26 da Serie A. O técnico garantiu que espera dificuldades na partida:
«É um jogo muito importante contra um adversário muito difícil, pois em 2025 só perdeu com o Bolonha e, historicamente, é um jogo muito difícil para o AC Milan. Temos de nos concentrar apenas no trabalho efetuado nestes dias. Como está a equipa psicologicamente? No futebol, para o bem e para o mal, depois de um jogo começa-se a trabalhar de novo para o próximo. Custou a todos, vimo-lo no dia seguinte e também ontem. Hoje foi diferente. Estamos mais fortes. O futebol é simples e já o disse: marcar golos e não os sofrer. Mas dentro desta simplicidade, há complexidade. Para chegarmos ao ponto de podermos jogar de memória com dois toques, há muito trabalho a vários níveis. É importante pegar em todos os pormenores e episódios e fazê-los fluir para os jogadores. Temos de continuar esta evolução e este trabalho porque não há tempo, também por culpa nossa que podíamos estar diretamente nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Agora temos de pensar no quarto lugar e na Taça de Itália».
Sérgio Conceição saiu também em defesa de Theo Hernández, após a expulsão do seu jogador no encontro que ditou o afastamento do AC Milan da Champions League:
«Theo Hernández? Gosto de perguntas tão diretas no futebol, não da cor do cabelo, para mim os jogadores negros, os jogadores brancos, os jogadores amarelos são iguais. Desde que sejam profissionais. Falei com o Theo no final do jogo. É um ativo do clube, deu muitas alegrias aos adeptos noutros momentos. Ele sabe que fez algo que colocou a equipa em dificuldades, falámos sobre isso no balneário. Eu também cometo muitos erros. Ele é um jogador disponível para jogar amanhã, tal como os outros 22».
O técnico do AC Milan explicou também por que motivo manteve João Félix em campo, em detrimento de Santi Giménez, no jogo frente ao Feyenoord:
«João Félix, porque é que foi importante mantê-lo em campo? Fala-se de uma mudança na segunda parte? A escolha é minha, eu sou o treinador e sou pago para isso. Fiz como vi o jogo. Giménez teve alguns problemas esta semana e disse-me que estava muito cansado. Havia duas possibilidades: colocar Abraham ou ser mais móvel nos recomeços, optei pela segunda situação. Será que vou para casa e penso que podia ter feito diferente? No fim de contas, somos todos grandes treinadores, eu também ganho todos os jogos no fim do jogo».
Sérgio Conceição confirmou também que Kyle Walker não está disponível para o encontro frente ao Torino: