Depois de vencer em Londres, o PSG perdeu, com muita rotação à mistura, na 32ª jornada do campeonato francês, diante do - cada vez mais europeu - Strasbourg (2-1).

Com o futuro já resolvido, no intervalo de uma meia-final da Liga dos Campeões e frente a um adversário atrevido - talvez, a sensação da época na Ligue 1 -, as segundas linhas do PSG não foram mandonas e, após um começo morno, o conjunto da casa adiantou-se no marcador.

Na sequência de um canto, Lucas Hernández foi infeliz e desviou a bola para o fundo das próprias redes, após um desvio adversário ao primeiro poste.

A primeira parte continuou pouco entusiasmante. Os campeões franceses tiveram mais bola, mas foi o Strasbourg a dilatar a vantagem, com um golaço de fora da área de Lemaréchal.

Contudo, a entrada no segundo tempo do encontro foi mais condizente com o estatuto do PSG. O cronómetro ainda nem apontava um minuto quando Barcola atravessou metade do campo e atirou cruzado para reduzir a desvantagem.

Apesar do recomeço afirmativo, o duelo voltou a uma toada menos ritmada e interessante - só entusiasmou nos descontos, onde Petrovic foi decisivo. Diego Moreira - saiu lesionado após uma boa exibiçãO -, Gonçalo Ramos - assistiu - e João Neves foram titulares.

Desta forma, o Strasbourg sobe, à condição, ao quarto lugar da Ligue 1, com os mesmos pontos que o terceiro classificado e menos um que o segundo.