
O Rio Ave venceu (2-0) na receção ao Estrela da Amadora e garantiu a permanência na Liga Betclic. No final, Petit disse que um dos objetivos foi conseguido, mas reforça que vai à procura de mais nas últimas duas rondas.
"O nosso objetivo sempre foi fazer melhor do que na última temporada. Chegámos aos 36 pontos, que era uma das metas. Nunca falei em permanência. Foi um jogo bem conseguido da nossa parte e penso que o controlámos sempre, criámos oportunidades na primeira e na segunda parte. É uma vitória justa pelo que os jogadores fizeram. Defrontámos uma equipa experiente, que joga muito em futebol direto. Mas conseguimos vencer por 2-0, sem sofrer golos, e ainda tivemos mais duas ou três situações de finalização. São mais três pontos na nossa caminhada. Ainda temos dois jogos e queremos subir mais na tabela", referiu o treinador da formação de Vila do Conde, falando também do momento da expulsão, aos 43 minutos.
"Foi um lance junto ao banco, a bola tocou num jogador do Estrela, e eu saltei, reagi por instinto. Acabei expulso por isso. São gestos que não devia ter tido, mas fazem parte da emoção do jogo. Como jogador também era impulsivo, faz parte da minha forma de ser, mas não por falta de respeito. É uma reflexão para mim como treinador. Faço o possível para ajudar os meus jogadores e, fora das quatro linhas, também tenho de evoluir. Primeira vitória na casa emprestada? Preferíamos jogar em nossa casa, com os nossos adeptos. Sabíamos que teríamos 10 jogos fora, e tentámos adaptar-nos o mais rápido possível a Paços de Ferreira. Hoje conseguimos a primeira vitória aqui, foi importante."