
O Santa Clara já prepara em campo o ataque ao 5.º lugar, que está a apenas a um ponto e na posse do V. Guimarães. Para tal, terá de inverter recente maré negativa de resultados e a ‘vítima’ poderá ser o Arouca, relativamente tranquilo na tabela, no próximo sábado, em jogo da 31.ª jornada. De resto tem sido intensa a batalha com o Vitória: sofreu derrota com os vimaranenses há três jornadas, mas o facto de o Vitória ter saído do jogo com o Benfica sem pontos na semana passada também permitiu aos açorianos continuar a sonhar.
Com apenas Pedro Pacheco indisponível (lesão de longa recuperação após cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito) e o regresso do experiente defesa Luís Rocha após castigo (suspensão que cumpriu frente ao Rio Ave depois de ser expulso na confusão com Harder no final do jogo com o Sporting), Vasco Matos tem a equipa na máxima força para receber os arouquenses.
Desejo de vitória que, a quatro jornadas do final, pode ser alimentado pelo feito da última semana: a equipa chegou aos 47 pontos, a melhor prestação de sempre em termos de pontos na Liga. O melhor está feito, é questão de melhorar, sabendo ainda que, aconteça o que acontecer na jornada, não perde o 6.º posto. Depois de duas derrotas e um empate, o Santa Clara precisa de voltar às vitórias para manter pressão no Vitória, que por seu lado recebe o Rio Ave, jogando mais tarde.
Vasco Matos fará a antevisão à partida na sexta-feira.