
O Panathinaikos de Rui Vitória não conseguiu dar a volta à eliminatória com o Rangers e despediu-se da Champions ao empatar (1-1). Após perder por 2-0 na Escócia, um golo do ex-benfiquista Djuricic (54') ainda deu esperança ao técnico português, mas Gassama (60') acabou com ela pouco depois. O 'Pana' cai para a Liga Europa e vai defrontar o Besiktas ou o Shakhtar na 3ª pré-eliminatória.
Mais sorte teve o Ludogorets de Rui Mota. Depois do nulo na 1ª mão, o campeão búlgaro venceu o Rijeka por 3-1, mas só após prolongamento e depois de duas expulsões nos visitantes - Rukavina (77') e Fruk (90'+9). Piotrowski (19' pen.), Chochev (107') e Ivanov (117') marcaram pela equipa do técnico luso, que vai enfrentar o Ferencvaros.
Os húngaros afastaram o antigo clube de Rui Mota, o Noah, queperdeu (3-4) em Budapeste. Um golo de Hélder Ferreira (7') de pouco serviu ao campeão arménio, que contou ainda com Gonçalo Silva e David Sualehe.
Com João Moutinho e Joel Pereira, o Lech Poznan apurou-se ao bater novamente o Breidablik, desta vez por 1-0. Resultado idêntico ao do Pafos de Pepê Rodrigues e Domingos Quina, que afastou o Maccabi Tel Aviv.