Rui Silva chegou em janeiro ao Sporting, uma aposta que lhe permitiu conquistar a Liga, Taça de Portugal e a Liga das Nações pela Seleção Nacional, um conjunto de triunfos que deixa o guarda-redes desejoso de iniciar uma nova temporada pelo clube de Alvalade.

"Foi o melhor ano da minha carreira. Até aqui tinha 1 titulo que era a Taça do Rei e, nestes meses, foram mais três títulos. Acredito que tudo tem a ver com exigência e precisamos de continuar com os pés assentes no chão. Queremos começar da melhor maneira com mais um troféu", afirmou o guardião, à Sporting TV, onde apontou a mira à conquista da Supertaça no dia 31 julho: "Estamo-nos a preparar para vencer mais um título".

Os primeiros dias de trabalho são sempre os mais puxados e o internacional português admite que o trabalho "está a ser diferente" apontando já aos primeiros testes. "Temos alguns jogos para afinar os pormenores numa fase em que as pernas começam a pesar mas, como já disse, queremos dar uma resposta positiva conquistando a Supertaça", assinalou o guardião que destacou a qualidade dos jovens chamados ao plantel: "É um grupo que sabe o que está em jogo. A exigência aumentou, há muitas caras novas com vários miúdos que mostram vontade de vencer. Eles sabem que têm de trabalhar afincadamente para poderem ajudar a equipa".

Para terminar, o jogador leonino reconheceu que as férias souberam bem mas que as saudades de Alcochete já apertavam. "Foi uma época intensa em que alcançámos os nossos, e agora estou feliz por regressar. Depois da Taça de Portugal ainda tive a Seleção Nacional e as ferias ajudaram a desligar e limpar a mente, mas à terceira semana começou a picar o bichinho para fazer o que mais gosto", concluiu.