Rui Silva, guarda-redes do Sporting, desvalorizou a derrota no jogo com o Celtic (0-2), e garantiu aos adeptos leoninos que a equipa "vai estar preparada" no dia 31 de julho, quando a defrontar o Benfica na Supertaça.

"Estes jogos servem para isto mesmo. Queremos melhorar e gostava de destacar a atitude da equipa pois podíamos ter marcado. Agora é recuperar e afinar os pormenores pois ainda faltam 15 dias e mais jogos particulares. Vamos chegar prontos à Supertaça", garantiu o internacional português, à Sporting TV, onde explicou que a equipa está a atravessar uma fase de aprendizagem: "Há novas ideias, há um novo sistema e estamos adaptar-nos. As sensações são boas e o resultado é o que menos importa".

O guarda-redes também não hesitou em apontar os erros e, uma vez mais, pediu tempo. "São jogos são complicados pois o ritmo ainda não é alto e, nestas condições, é preciso saber ter bola pois as transições tornam tudo mais complicado. É uma fase incómoda da época e temos é de chegar bem à Supertaça", acrescentou o jogador que também agradeceu o apoio recebido: "É importante sentir os adeptos após um mês de paragem. Segunda-feira há novo jogo, esperamos voltar a sentir esse apoio, e depois teremos a Supertaça que também será no Algarve".