
O treinador do Sporting, Rui Borges, fez um balanço do primeiro dia de trabalho dos leões, e mostrou-se satisfeito por finalmente ter tempo para poder trabalhar os processos táticos que deseja incutir, uma oportunidade que não teve na última época em que entrou num período muito complicado em termos de calendário e, para facilitar a tarefa dos jogadores, acabou por manter o 3x4x3 de Ruben Amorim que agora irá trocar por um 4x2x3x1.
Começando por revelar-se "entusiasmado" por voltar à Academia após "uma época repleta de sucessos", o treinador apontou o seu principal objetivo. "As férias foram merecidas e bem passadas mas já estávamos com saudades de voltar ao campo. As expetativas de fazer uma boa época são grandes, e agora dá para meter o meu cunho pessoal e estou feliz por isso", afirmou o responsável técnico, na Sporting TV, onde revelou que tenciona iniciar a nova temporada como terminou a anterior: "Os próximos 30 dias vão servir para acelerar alguns processos, e, sabemos que não é tão fácil pois os jogadores vão chegando aos poucos. Eu estou muito confiante para o 1º grande desafio que nos pode dar um novo troféu! É para isso é que trabalhamos, para fazer história neste grande clube que está de parabéns... curiosamente o meu pai também faz anos hoje [sorrindo]".
Os objetivos dos primeiros dias estão definidos, e o transmontano garante que tudo será feito com paciência. "O maior desafio é voltar a ligá-los, com calma, integrar os que chegam e os que sobem... é preciso adaptá-los ao nosso cunho pessoal. Agora temos mais tempo de treino e acreditamos sempre que o trabalho torna tudo mais fácil", acrescentou.
A participar no discurso esteve também o treinador da equipa B, João Gião, que irá estrear-se na 2ª Liga. Rui Borges garantiu "total ligação" entra os dois corpos técnicos, e lembrou que ambos chegaram a Alvalade numa situação semelhante. "Ele entrou numa fase complicada e foi capaz de fazer com que a equipa B desse um passo em frente deixando os jovens ainda mais preparados, e eu fico feliz por esse salto. A ligação entre as equipas é pura, simples, tal como nós somos. Esta ligação vai ficar cimentada no dia a dia e dará mais frutos. Vamos dar aos jovens mais oportunidades de forma a dar mais sustentabilidade ao clube e esse é o principal objetivo", sublinhou.