Rúben Fernandes está de saída do Gil Vicente, após seis anos ao serviço do clube. Depois de César Peixoto, técnico da turma de Barcelos, ter confirmado esta possibilidade, o experiente central publicou uma mensagem de despedida nas suas redes sociais.

«Gilistas, estou aqui para agradecer de coração cheio e apertado a todos os que neste clube e nesta cidade me receberam de braços abertos e me fizeram sentir um barcelense desde sempre. Agradeço por todo o apoio e força que sempre me deram enquanto jogador e capitão do Gil Vicente. Como já devem ter percebido, o meu ciclo aqui no Gil acaba hoje. As coisas nem sempre são como desejamos», escreveu, numa primeira instância, na plataforma digital Instagram.

«Quero que saibam que representei este clube com todo o meu profissionalismo, honra e lealdade. As cores do Gil vão para sempre fazer parte de mim. Barcelos será sempre uma casa para o resto da minha vida. Foi um orgulho ter partilhado estes últimos seis anos com todos os meus colegas, staff e dirigentes do Gil Vicente. A todos, o meu obrigado», concluiu.

Recorde-se que o atleta de 39 anos chegou as galos na época 2019/20, proveniente do Sint-Truiden, da Bélgica. Durante o vasto percurso em Barcelos, o defesa realizou 203 partidas oficiais.