
A última jornada confirmou uma sentença há muito esperada, e temida, em Oliveira de Azeméis. Após três anos consecutivos na II Liga, a UD Oliveirense vai voltar a competir no terceiro escalão. A derrota em Felgueiras deixou a equipa oliveirense no 17º e penúltimo lugar da prova.
Kotaro Nagata ainda colocou a Oliveirense na frente do marcador, mas o Felgueiras deu a volta ao jogo no segundo tempo. A expulsão de Mário Júnior, a 20 minutos do fim, limitou ainda mais as ambições da UDO.
Apesar da melhoria na equipa desde a entrada de António Campos, a verdade é que a Oliveirense passou toda a temporada abaixo da linha de água. Quando assim sucede, a sobrevivência torna-se praticamente irrealista. Assim foi.
Nas últimas 17 temporadas, a Oliveirense participou em 14 edição da II Liga. O melhor resultado surgiu na época 2011/12: 4º lugar com o treinador Pedro Miguel.
Mafra e Oliveirense descem, assim, diretamente à Liga 3. O Paços de Ferreira terá de jogar a sobrevivência num playoff contra o terceiro colocado da Liga 3.
* ATUALIZADO