
Ruben Amorim notou algumas melhorias, apesar de continuar insatisfeito, na conferência de antevisão ao encontro frente ao Everton, este sábado às 12h30, em Goodison Park.
«Estão a melhorar e a criar relações, até o som do treino é diferente, mas temos de usar isso no jogo. Temos de dar esse passo, sinto que nos treinos estamos a criar laços e a perceber a forma como queremos jogar, mas depois num jogo temos muitas dificuldades», referiu o treinador do Manchester United, antes de elencar algumas das melhorias.
![]() |
Ruben Amorim Manchester United 2024/2025 |
21 Jogos
9 Vitórias
3 Empates
9 Derrotas
31 Golos
33 Golos sofridos
ver mais >
«Sente-se o som de quando se está a treinar e se está a fazer um exercício. Eles estão a falar, a pedir a bola, a dar indicações e a falar uns com os outros. Sente-se no ambiente. Se passamos a nossa vida como jogadores e treinadores, até o som do treino é importante e sinto que estamos a mudar isso», afirmou Amorim.
Ainda assim, não se mostrou satisfeito com o nível da equipa: «Por vezes, não sentimos melhorias na equipa, mas depois temos alguns jogos em que pensamos serem mais difíceis e sentimos que podemos jogar. Isso é bom, mas também sinto que, neste momento, ao vermos os jogos, vemos mais problemas do que soluções.»
«Quando eu digo que sou firme aos meus princípios, é a maneira como vejo o treino e o futebol. Não é que eu não me adapte, mas às vezes saímos a jogar curto e outras temos de bater na frente, porque o adversário pressiona muito», referiu.
Amorim concluiu afirmando: «Eu só quero ganhar jogos, esse é o objetivo.»
O Manchester United está atualmente na 15ª posição com 29 pontos, um a menos que o próximo oponente, que venceu na primeira volta por 4-0.